Santiago do Cacém: Deputados do PSD preocupados com situação na ULSLA

pedro do ó ramosOs deputados do PSD eleitos pelo distrito de Setúbal estão preocupados com as noticias que dão conta da falta de profissionais na Unidade Local de Saúde Litoral Alentejano para responder às necessidades dos utentes, as quais vão aumentar com a chegada do verão, e consequentemente do período de férias.

“Para colmatar esta situação, foram solicitados 73 novos pedidos de contratação/conversão de contratos individuais de trabalho de técnicos, entre os quais se encontram 19 profissionais de enfermagem, sendo esta uma das áreas que mais carências apresenta na ULSLA EPE.”, adiantam os deputados em comunicado.

Segundo informações que temos, o Hospital do Litoral Alentejano, pela falta desses técnicos de enfermagem, está na iminência de ter de encerrar serviços essenciais para as populações, que se agrava pelo facto de nos encontrarmos num período de férias, o que aumenta sempre o número de utentes, tornando mais urgente a resolução desta questão”, explica o deputado do PSD, Pedro do Ó Ramos.

O social-democrata espera que o Ministério da Saúde desenvolva esforços, em articulação com o Ministério das Finanças, para serem desbloqueados os processos relativamente a estes 73 profissionais, sobretudo no que diz respeito aos enfermeiros.

Acreditamos que o Governo tudo irá fazer para que esta situação seja normalizada o mais depressa possível, a exemplo do que já aconteceu anteriormente noutras unidades de saúde”, refere.