Santiago do Cacém: Documentário sobre António Chainho estreia amanhã no AMAC

Com entradas gratuitas e em dupla sessão, (16h00 e 21h30), o documentário produzido a propósito das comemorações dos 50 anos de carreira do grande mestre da guitarra portuguesa, António Chainho, tem estreia nacional marcada para este sábado, dia 20 de maio, no AMAC, em Santiago do Cacém.

Com realização de Luís Godinho (jornalista da SIC e autor, entre outros, dos documentários Aldeia Eterna e Marfim), ‘Chainho – 50 anos de Carreira’, acompanha o percurso do mestre da guitarra portuguesa, iniciado em São Francisco da Serra, a terra onde nasceu numa família humilde, e de onde saiu para levar a guitarra portuguesa aos grandes palcos do mundo. 

A apresentação do documentário conta com a participação de músicos de nomeada, como Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Hélder Moutinho, Ana Bacalhau e Vanessa da Mata, que aceitaram o convite de António Chainho para participar no disco Cumplicidades, lançado a propósito da efeméride.

A sessão das 16h00 vai contar com um apontamento musical com os alunos da Escola da Guitarra Portuguesa António Chainho e com a presença do próprio mestre da guitarra portuguesa.

O documentário ‘Chainho – 50 anos de Carreira’, que tem a duração de 40 minutos, conta com o apoio da Câmara de Santiago do Cacém, bem como do Museu do Fado e da Fundação Oriente.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *