Santiago do Cacém: Educação e investimentos públicos e privados em destaque na Presidência nas Freguesias

Assinatura de protocolo com o Rancho Folclórico Ninho de Uma Aldeia                      (c) CMSC

A sétima etapa da Presidência nas Freguesias decorreu na União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, entre 20 e 22 de junho.

A educação, os investimentos empresariais e a saúde foram as áreas em maior destaque, ao longo dos três dias, a par das obras que têm vindo a decorrer em Santiago do Cacém.

Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, sublinha a força das escolas rurais neste território dando o exemplo das escolas de Santa Cruz, Aldeia dos Chãos, Relvas Verdes e São Bartolomeu.

Do ponto de vista empresarial, a comitiva registou com “grande satisfação” o investimento de mais de um milhão de euros que a Centrauto está a fazer no Parque de Empresas de Santiago do Cacém.

(c) CMSC

No balanço da penúltima etapa, o autarca constatou que os empresários estão a investir novamente e a criar postos de trabalho.

No capítulo das intervenções urbanas, destaque para a obra da Rua Prof. Egas Moniz, em Santiago do Cacém. Álvaro Beijinha reconhece os constrangimentos causados ao nível do condicionamento do trânsito para lembrar que se trata de uma obra fundamental.

O autarca diz que a empreitada está concluída “dentro de um mês a mês e meio”.

A intervenção na CM 1101, designada estrada das Cumeadas, que inclui uma ciclovia e passeio, também foi alvo de uma visita por parte da comitiva que passou também por São Bartolomeu, Santa Cruz, Ademas e Relvas Verdes, onde o tema da agregação das freguesias teve particular destaque.

Durante a Presidência na União de Freguesias foi assinado entre a Câmara Municipal e o Rancho Folclórico Ninho de Uma Aldeia, de São Bartolomeu da Serra, o protocolo de cedência do antigo posto de saúde da localidade, já desativado, para ali de estabelecer a sede do Rancho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *