Santiago do Cacém: Empresa oferece 10 toneladas de bacalhau a instituições

DSC_2455A empresa Maredeus, de Ermidas-Sado, em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, está a levar a cabo um grande projeto no domínio da responsabilidade social, com a oferta de um total de 10 toneladas de bacalhau congelado a instituições do Concelho.

A iniciativa decorre já desde abril deste ano, altura em que foram entregues pela empresa 1,5 toneladas de aparas de bacalhau congelado a quatro instituições do Concelho. Com a continuidade do projeto e o avolumar das quantidades para distribuir, a Maredeus solicitou o apoio da Câmara Municipal, que indicou à empresa quais as instituições que apresentavam necessidades mais imediatas no seio das respetivas comunidades.

Com efeito, em maio, foram distribuídas mais 4,5 toneladas, sendo que a penúltima entrega teve lugar no dia 4 de setembro e a última está agendada para o dia 8 deste mesmo mês (próxima segunda-feira), às 10h00, junto ao cais de embarque da Maredeus, que se situa na Zona Industrial Ligeira 2, Expansão I, lotes 8, 9 e 10, em Ermidas-Sado. As duas entregas feitas em setembro totalizam mais 4 toneladas de aparas de bacalhau congelado.

A soma de todas as entregas ao longo dos últimos meses perfaz 10 toneladas, numa ação significativa de apoio às seguintes instituições: ADIES de Ermidas- -Sado, Casa do Povo de Alvalade, Cercisiago, Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Cercal do Alentejo, Associação de Moradores da Sonega, Casa do Povo de Santiago do Cacém, Casa do Povo de Abela, Centro Social e Paroquial de Santa Maria + O Farol, Casa do Povo de São Domingos / Centro de Dia de Vale de Água, Associação de Bem-Estar Social da Freguesia de Santa Cruz, Centro de Dia de São Francisco da Serra, Conferência S. João Deus e Conferência São Tiago.