Santiago do Cacém: Escuteiros reúnem-se no 3º Encontro Trilhos de Natal

agrupamento_escuteiros_santiagocacem_

A cidade de Santiago do Cacém recebe, pela terceira vez consecutiva, o evento escutista “Trilhos de Natal”.

A atividade, agendada para os dias 12 e 13 de dezembro, é promovida pelo movimento escutista de Santiago do Cacém e vai contar com a presença de cerca de 500 escuteiros oriundos de vários pontos do país, nomeadamente das regiões de Lisboa, Almada, Setúbal, Beja e Algarve.

O evento, que vai contar com a participação de jovens escuteiros, com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, tem como objetivo a promoção de atividades de aventura, “dentro da mística natalícia”.

“Durante os dois dias da atividade serão desenvolvidos ateliers junto da população santiaguense, com a distribuição de Coroas de Natal e até mesmo a partilha de músicas natalícias”, adianta o Agrupamento Nacional de Escutas 722 de Santiago do Cacém, numa nota à imprensa.

A realização desta atividade conta ainda com a colaboração de diversas empresas locais, com o fornecimento de materiais, a desenvolver no evento.

“De notar, que embora esta seja ainda a terceira edição da atividade, a cada ano, tem contado com uma enorme expansão no número de participantes, com a inscrição de novos agrupamentos escutistas”, acrescenta.
A iniciativa pretende ainda dar a conhecer o escutismo praticado na região, assim como a cidade de Santiago do Cacém a todos os jovens e adultos que visitam a localidade por ocasião do encontro.

O evento terá início dia 12, sábado, pelas 09.30 horas e decorrerá nos Pavilhões da Feira, junto ao Auditório António Chainho, em Santiago do Cacém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*