Santiago do Cacém: Faleceu o Padre Manuel Malvar Fonseca (21/01/1942 – 07/08/2015)

Padre Manuel Malvar

Faleceu o Padre Manuel Malvar, que foi pároco em Santo André durante mais de 30 anos .

Padre Jesuíta, Professor, licenciado em Filosofia e em Ciências Sociais, bacharelato em Teologia, foi coordenador da Ação Social e Escolar da Zona Sul do Distrito de Setúbal.

Colaborou, como voluntário, em vários cursos de alfabetização e ensino básico em Vila Nova de Santo André, Paiol e Morgavel (Sines). Foi colaborador da Enciclopédia Verbo e da Revista Mensageiro, diretor do Jornal “O Leme”, Presidente do Centro Social Paroquial de Santa Maria. Deu aulas de alfabetização aos imigrantes cabo-verdeanos, que vieram construir as primeiras habitações de Vila Nova de Santo André e aos imigrantes de Leste aqui residentes.

Dinamizador e co-fundador do Estrela de Santo André, Cáritas de Santo André, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 995, Centro de Convívio “Sol Nascente”, membro da direção do ATL “O Esquilo”, Assistente Espiritual do Agrupamento 581 e de Movimentos Católicos e membro da direção do Centro Comunitário “O Moinho”.

Foi fundador e dinamizador do Jornal “O Leme”, Casa de Jovens “O Farol”, sem esquecer a nova igreja, pela qual tanto lutou.

Este sumário não esgota as realizações feitas pelo Padre Manuel durante mais de 30 anos. Foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito da freguesia de Santo André em 2001.

A Paróquia de Santa Maria vai disponibilizar transporte para o funeral do Padre Manuel (que se vai realizar em Braga), que parte do largo junto ao Jornal “O Leme”, às 06h00 do dia 08-08-2015.

Fonte: JFSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*