Santiago do Cacém: ‘Festa da Tradição’ junta 220 idosos no Rio da Figueira

(c) Câmara Municipal de Santiago do Cacém

 

No âmbito do Projeto Sénior 2017, da Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC), realizou-se, no dia 14 de junho, a “Festa da Tradição – Santos Populares”, que juntou cerca de 220 idosos de instituições do Município trouxe a animação ao Parque Urbano do Rio de Figueira, em Santiago do Cacém.

Logo pela manhã, decorreu nas Piscinas Municipais, uma aula de hidroginástica sénior e já no Parque de Merendas do Rio da Figueira rastreios de saúde, promovidos pela Unidade Móvel de Saúde.

Seguiu-se o almoço-convívio, que contou com a presença da Presidente da Assembleia Municipal, do executivo da CMSC, dos presidentes de várias Juntas de Freguesia e de entidades convidadas, que trabalham diretamente com as instituições e com os seniores ao longo do ano.

O Projeto Sénior tem por objetivo proporcionar às  pessoas que já trabalharam muito em prol do desenvolvimento do município e do país, que  merecem nesta etapa da sua vida, momentos de descontração e convívio.

Para alegria dos presentes “As Ara” animaram a tarde com a música tradicional e o baile, terminando em grande a época 2016-2017 do Projeto Sénior, que regressa no próximo  mês de setembro.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *