Santiago do Cacém: Festas de Santa Maria assinalam centenário de Ermidas-Sado

festas_santamaria_ermidas

Milhares de flores de papel, de várias cores e formatos, embelezam, por estes dias, as ruas de Ermidas Sado para mais uma edição das tradicionais Festas de Santa Maria.

 

O trabalho começa meses antes com inúmeros voluntários que diariamente contribuem para a construção de uma festa que é de todos e para todos.

É o caso de Linda Segundo, uma das habitantes que empresta o seu saber para construir as famosas flores de papel. São noites perdidas, trabalho árduo que ao ser exposto é recompensado.

São três quilómetros de ruas enfeitadas por um milhão de flores e ornamentos, elaborados nos últimos três meses, para levar a efeito uma das festas mais floridas do Alentejo Litoral.

A 21ª edição das Festas de Santa Maria foram inauguradas esta quarta-feira e Miguel Segundo, presidente da Cofesmar, entidade organizadora, acredita que vão ser um sucesso.

A decoração de cada rua segue um tema e, este ano, o destaque vai para o centenário de Ermidas-Sado, recentemente, assinalado por toda a população. O presidente da Junta de Freguesia, Carlos Parreira diz que a dedicação dos habitantes é fundamental para que estas festas se realizem de dois em dois anos.

A vice-presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Margarida Santos, diz que vale a pena visitar as ruas da localidade que contam um século da história de Ermidas-Sado.

Vão ser cinco dias de festa, até ao próximo domingo, com um cartaz musical recheado de muita musica com a fadista Carolina, em substituição de Joana Amendoeira, a banda Morango Tango, Jorge Nice e o concerto da Tour Elétrica dos Anjos.

* com Duarte Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*