Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Santiago do Cacém: Festival da Enguia da Lagoa de Santo André de 20 a 29 de janeiro

A expectativa é grande para a 3.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra Gastronómica nos Restaurantes. De 20 a 29 de janeiro, são esperados milhares de visitantes oriundos de vários pontos do país e até da vizinha Espanha. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André.

Durante dez dias, os restaurantes Cascalheira, Chez Daniel, Martins, Faz-te Esperto, Ti Lena, A Charrua – Kasa das Espetadas, Quinta do Giz, Tasquinha do Ilídio, Snack Bar Arco Íris, Cantar D’Alto, Ti Adélia e Cantinho dos Sabores, todos situados na freguesia de Santo André, disponibilizam vários pratos confecionados com uma das mais tradicionais maravilhas gastronómicas locais, num acréscimo de dois estabelecimentos em relação à 2.ª edição do Festival e de mais cinco em relação ao ano de estreia.

De forma transversal, a Câmara Municipal quer voltar a surpreender os visitantes não só pela qualidade da enguia e dos sabores ímpares da gastronomia local, mas sobretudo pelo património natural, histórico e cultural do Município.

Enguias fritas e grelhadas, ensopado de enguias, caldeirada de enguias ou cataplana de enguias, são alguns dos pratos que os doze restaurantes aderentes disponibilizam nos dez dias do Festival, que vai ser abrilhantado com momentos de animação cultural, que prometem ser o complemento ideal da vertente gastronómica.

Para mais informações consulte www.cm-santiagocacem.pt

Fonte: CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *