Santiago do Cacém: Homem detido por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Santiago de Cacém, deteve no último domingo um indivíduo de nacionalidade portuguesa, de 40 anos, residente nos arredores de Lisboa, por furto a residência.

Após denúncia, ao efetuarem um conjunto de diligências policiais no terreno, os militares da Guarda Nacional Republicana conseguiram descobrir o paradeiro do indíviduo, bem como, recuperar o material furtado do interior da residência, acrescentou o comando territorial de Setúbal em comunicado.

Com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém, e Núcleo de Apoio Técnico de Setúbal, foi ainda possível relacioná-lo com uma outra tentativa de furto.

De acordo com a GNR, o suspeito já possui um extenso registo criminal e  já cumpriu pena em território nacional e em França, pela prática dos mesmos ilícitos criminais, e outros ainda mais graves.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Setúbal, na passada segunda-feira, 19 de junho, foi-lhe decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

O material furtado foi devolvido aos proprietários.

Fonte: GNR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *