Santiago do Cacém: III Costa Alentejana MTBO Trophy reuniu 180 participantes de várias nacionalidades

créditos * Duarte Gonçalves

O III Costa Alentejana Mtbo Trophy 2017, decorreu nos dias 1 e 2 de abril, em Santiago do Cacém, numa organização conjunta do Clube da Natureza de Alvito(CNA) e do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano (COALA).

O evento, que contou com cerca de 180 participantes, de nove nacionalidades,   incluiu duas etapas: uma de distância média e outra de distância longa, ambas realizadas em Santa Cruz.

As provas estenderam-se também a Vila Nova de Santo André com a realização de sprint e  prova de estafetas. As provas contaram,  também, para o Women Iberian Champs, World Master Series e World Ranking Event.

O traçado dos percursos, quanto à sua extensão e grau de dificuldade técnica e física foi adaptado aos escalões de Competição em vigor.
Os participantes não federados realizaram  percursos especialmente traçados tendo em atenção as suas características técnicas e físicas – os percursos Abertos, Open Curto, em grupo acompanhado por um guia.

Este percurso serviu, igualmente, para a participação dos jovens do escalão de Formação e do Desporto Escolar.

A prova realizou-se, em parceria com o Município de Santiago do Cacém e o apoio da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e da Junta de Freguesia de Santo André. Um evento realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e da International Orienteering Federation (IOF).

Fonte: CMSC


Share

Deixar uma resposta