Santiago do Cacém: João Ganhão vence concurso de fotografia

joaoganhao_concursofotografia

João Ganhão recebeu, na tarde do dia 28 de setembro, na Sala de Sessões da sede do Município, o prémio pela vitória no Concurso de Fotografia “Simplesmente Santiago do Cacém”, promovido pela Câmara Municipal, no âmbito do Dia Mundial do Turismo.

A imagem vencedora, “capturada numa manhã de novembro na Lagoa de Santo André, mostra uma “caçadeira” (pequeno barco com origem nos bacalhoeiros) na margem e, ao fundo, um pescador que aproveita o silêncio das águas calmas para levantar as nassas amarradas a postes”, descreve o autor, que se mostra “muito satisfeito” pela vitória, pois foi a sua “primeira participação num concurso”.

João Pedro Rosa Ganhão, que reside em Vila Nova de Santo André, confidencia que a paixão pela fotografia surgiu “em 2007/2008” e que encara esta arte como um hobbie, afirmando ser “autodidata”.

O vencedor recebeu o prémio – um fim de semana para duas pessoas na Herdade do Reguenguinho (Cercal do Alentejo) – das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, na presença de outros elementos do júri do concurso.

Fonte:CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*