Santiago do Cacém: Jornal “O Leme” cria iniciativa para alunos do ensino secundário

Cartaz_JovensReporteresPara celebrar os 30 anos do jornal “O Leme”, sediado em Vila Nova de Santo André, serão realizadas várias iniciativas que têm como objetivo envolver a comunidade em geral.

No âmbito dessas iniciativas, o quinzenário decidiu realizar o 1º Concurso Jovem Repórter. Neste concurso poderão participar todos os alunos do ensino secundário, desafiando-os, assim, a vestir a camisola de jornalista e/ou fotojornalista.

Para tal, é necessário que cada estudante apresente artigos escritos e/ou fotoreportagens sobre temas locais ou regionais, podendo os mesmos abordar assuntos relacionados com a própria escola e a educação, desporto, ambiente, negócios, sociedade, cultura e política, entre outros.

O propósito é a procura de temas locais/regionais interessantes, com uma visão de jornalista, como por exemplo, a cobertura de um acontecimento atual, uma reportagem histórica, um retrato de uma personalidade ou entrevista.

Embora possam concorrer de forma independente com um artigo ou uma fotorreportagem, serão valorizados os trabalhos que conciliam texto com foto, para o que poderão concorrer de forma individual ou em grupos de duas pessoas: 1 jornalista e 1 fotógrafo.