Santiago do Cacém: LASAM assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Mirobriga_Santiago_do_CacemA Liga de Amigos do Sítio Arqueológico de Miróbriga – LASAM – vai promover mais uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e nos 200 anos da morte de Frei Manuel do Cenáculo.

A sessão, denominada “Memórias de Miróbriga”, realiza-se no próximo dia 12 de Abril de 2014, pelas 15.00 horas, no Sítio Arqueológico de Miróbriga, em Santiago do Cacém e pretende evocar “pioneiros” das escavações em Miróbriga: Frei Manuel do Cenáculo, Cruz e Silva, Caetano Beirão, D. Fernando de Almeida.

Durante uma tarde que se pretende que seja de partilha de memórias e histórias iremos estar à conversa com o Arq. Ricardo Pereira que irá dar-nos a conhecer D. Frei Manuel do Cenáculo, o primeiro a escavar de forma sistemática o Sítio Arqueológico de Miróbriga, e também com os descendentes do Dr. João Cruz e Silva, do professor Caetano Beirão e de D. Fernando de Almeida.

Seguir-se-á uma breve visita a Miróbriga para ver “in loco” os resultados do trabalho destes investigadores e um lanche entre todos os participantes.

Esta é uma iniciativa aberta ao público em geral e de entrada livre.