Santiago do Cacém: Ministro da Solidariedade anuncia portaria para Unidades de Cuidados Continuados

IMG_4173[1]O Ministro da Solidariedade, Pedro Mota Soares anunciou esta sexta-feira a criação de uma portaria que regulamenta as Unidades de Cuidados Continuados (UCC).

A medida aprovada ontem em Conselho de Ministros surge quatro anos depois de amplo debate e discussão em torno das regras a aplicar nesta área.

No âmbito do aniversário da Misericórdia de Santiago do Cacém, o governante aproveitou para anunciar a nova regulamentação das UCC’s que, no seu entender, vem melhorar a prestação dos cuidados, sem pôr em causa a sustentabilidade das instituições.

Ao mesmo tempo, o Governo decidiu lançar uma linha na área dos cuidados continuados para a infância com a criação de uma rede nacional que poderá vir a ser gerida pelas misericórdias do país.

De acordo com Pedro Mota Soares, o estudo que permite a criação da rede nacional de cuidados continuados pediátricos será lançado até ao final do ano.

O Ministro da Solidariedade e Emprego, Pedro Mota Soares participou na cerimónia dos 515 anos da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém.