Santiago do Cacém: Misericórdia assinala 515 anos com cerimónia

IMG_4159[1]Os 515 anos da Misericórdia de Santiago do Cacém foram assinalados esta sexta-feira com uma missa solene e uma cerimónia comemorativa do aniversário desta instituição que contou com a presença do Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Na cerimónia onde participaram ainda o presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, o Bispo de Beja, Vitalino Dantas e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o provedor recordou os principais responsáveis pela criação desta instituição.

Jorge Nunes lamentou ainda que, após mais de 5 séculos de existência, a missão que levou à sua constituição – a ajuda ao próximo – esteja mais atual do que nunca.

Em dia de aniversário, o responsável não esqueceu os projetos em curso e anunciou a aposta da misericórdia no Turismo Rural assim como a intenção de construir uma sede social para aquela instituição.

Foram ainda entregues três certificados de acreditação de qualidade às Unidades de Cuidados Continuados da Misericórdia: Residências do Pinhal; Conde Bracial e São João de Deus.