Santiago do Cacém: Misericórdia obtém certificação das respostas sociais para idosos

certificacao_misericordia

A Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém recebeu esta quinta-feira a certificação das respostas sociais para idosos que engloba a Estrutura Residencial para Idosos de Santa Maria, as Residências do Pinhal, o Centro de Dia e o Serviço de Apoio Domiciliário.

O processo europeu, que visa avaliar a qualidade dos serviços sociais, arrancou em 2013 e culminou em setembro deste ano com melhorias ao nível do acolhimento e qualidade de vida do utente; evolução nos cuidados prestados pelos profissionais, na formalização de parcerias, definição de procedimentos, controlo de documentação, monitorização de indicadores e gestão das reclamações.

Para o provedor da Misericórdia de Santiago do Cacém, Jorge Nunes a certificação “é um passo de grande importância”.

Na opinião do provedor “há princípios e regras que vão ser alteradas” graças a esta certificação.

Ainda, de acordo com Jorge Nunes, o trabalho de certificação não termina por aqui e a misericórdia vai agora avançar com formação intensiva “remunerada” dos colaboradores.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, trata-se “do reconhecimento do trabalho que a misericórdia tem vindo a efetuar”.

“Santiago do Cacém tem uma cobertura muito alargada da rede de cuidados  aos idosos e todos os equipamentos incluindo a Misericórdia, que é a terceira maior empregadora do concelho, têm um papel fundamental”, sublinhou o autarca.

Das 25 misericórdias que concorreram à certificação apenas cinco concluíram, até ao momento, o processo com avaliação positiva, entre elas a Misericórdia de Santiago do Cacém.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*