Santiago do Cacém: Mostra Internacional de Teatro de Santo André recebe 36 sessões de teatro

Está à porta a 18.ª edição da Mostra Internacional de Teatro de Santo André (MITSA), entre os dias 27 de maio e 28 de junho.

Durante um mês, o público vai poder assistir a 15 espetáculos, apresentados por 14 companhias profissionais, três delas internacionais, oriundas da Polónia, Colômbia e Espanha.

No total, serão 36 sessões de teatro, distribuídas por 14 localidades.

Organizado pela Associação AJAGATO, aquele que é um dos maiores eventos culturais que o Município de Santiago do Cacém recebe anualmente promete voltar a encantar o público com a qualidade de excelência das peças, a diversidade dos grupos, de estilos, de técnicas e de géneros teatrais, já uma imagem de marca do Festival.

O palco principal da 18.ª MITSA volta a ser o auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, mas os espetáculos vão estender-se ao Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, bem como ao Cercal do Alentejo, Ermidas, São Francisco da Serra, São Domingos, Sines, Porto Covo, Grândola, Odemira e São Teotónio, Setúbal e Lisboa.

A Mostra tem o seu arranque no dia 27 de maio, às 22h00, em Vila Nova de Santo André (Parque Central), com a peça “Outcast”, pela companhia siniense Teatro do Mar, com entradas livres.

Contudo, a “abertura oficial” só ocorre no dia 2 de junho, com a sempre muito aguardada Companhia do Chapitô, que traz o espetáculo “Electra” ao auditório da ESPAM. A MITSA volta a contar, este ano, com algumas das melhores companhias de teatro nacionais e não vão faltar as peças para os mais novos, a par de música, exposições, oficinas de teatro e palestras.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém é uma vez mais patrocinadora da Mostra Internacional de Teatro de Santo André e congratula-se com mais esta grande organização da AJAGATO.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *