Santiago do Cacém: Obras na Costa de Santo André concluídas em novembro

costasandre_polis

A Câmara de Santiago do Cacém estima que as obras que decorrem na costa de Santo André poderão vir a estar concluídas no próximo mês de novembro.

 

Após visita à intervenção que a Polis Litoral Sudoeste está a levar a cabo, o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha pôde respirar de alivio por, até à data, os prazos estipulados no arranque da obra, estarem a ser cumpridos.

O autarca enalteceu o facto de a intervenção não ter afetado a afluência à praia neste verão.

O cumprimento dos prazos é para o presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, uma das questões essenciais, assim como o impacto ambiental da obra.

A afluência à praia, durante a época balnear, também recebeu nota de destaque do Presidente da Junta de Freguesia de Santo André.

Uma das intervenções mais importantes do projeto consiste nos trabalhos de recuperação e valorização ambiental e paisagística, com recurso a plantações no sistema dunar, erradicação de espécies infestantes, colocação de captadores de sedimentos, proteções do sistema dunar e plantações nas áreas adjacentes ao novo estacionamento e construções existentes, com a finalidade de proteger o cordão dunar.

Os trabalhos passam também por reordenar os acessos rodoviários e estacionamentos; reordenar os acessos pedonais; garantir o cumprimento dos requisitos para a categoria de praia acessível; criar um percurso de visita ao monumento de homenagem aos 17 pescadores falecidos na tragédia que ocorreu em 1963; criar infraestruturas de apoio à prática balnear; e criar um percurso ambiental pedagógico.

A intervenção, a cargo da Polis Litoral Sudoeste – Sociedade para a Requalificação e Valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, S. A., tem um investimento total de 1 milhão e 56 mil euros, com uma comparticipação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém cifrada em 150 mil euros.

 

Fonte:CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*