Santiago do Cacém ocupa 7º lugar no ranking da redução da taxa de desemprego

O Município de Santiago do Cacém ocupa o 7.° lugar do ranking nacional na redução da taxa de desemprego, segundo um estudo divulgado pelo Observatório Nacional de Administração Pública (ONAP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

O relatório apresenta a evolução do número de desempregados nos municípios de Portugal Continental, sendo o Município de Santiago do Cacém o único a sul do Mondego a figurar notop 10, num estudo que teve como base os dados disponíveis referentes ao último mandato autárquico (2013/2017).

De referir que o estudo divulgado foi o primeiro trabalho desenvolvido nesta área pelo ONAP, um projeto sob a responsabilidade dos professores Miguel Pereira Lopes e Pedro Correia, do ISCSP, que têm como objetivo, no futuro, “avaliar outros indicadores: criminalidade, educação, saúde”, explica Miguel Lopes.

O Presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, já reagiu a este ranking tornado público esta segunda-feira e afirma que este estudo traz “ainda mais motivação para continuar a trabalhar pela população do concelho”.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*