Santiago do Cacém: Pedro do Ó Ramos nomeado Secretário de Estado do Mar

pedro-do-o-psd

Pedro do Ó Ramos foi nomeado Secretário de Estado do Mar, do XX Governo Constitucional e toma posse esta sexta-feira, pelas 12h00, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Cavaco Silva dará posse ao 1º Ministro, 16 ministros e aos 36 secretários de estado, entre eles o santiaguense Pedro do Ó Ramos que, em declarações à Miróbriga, já disse estar orgulhoso do cargo que lhe foi confiado.

Com a pasta do mar no Ministério da Agricultura e do Mar, liderado por Assunção Cristas, área que tem vindo a acompanhar nos últimos anos na Assembleia da República, Pedro do Ó Ramos , defende não só a pesca como todas as novas potencialidades ligadas a este setor.

O novo secretário de estado do mar, que reconhece que este governo de Pedro Passos Coelho poderá ter os dias contados, lamentou a falta de bom senso.

Advogado de profissão, Pedro do Ó Ramos, foi eleito aos 19 anos, membro da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém e, mais tarde, vereador do PSD na Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Em 2002, foi eleito pelo circulo de Setúbal, como deputado do PSD na Assembleia da República (AR). Entre 2003 e 2005, assumiu funções de administrador do Instituto de Gestão e Habitação e, em 2011, voltou a ser eleito deputado do PSD na AR, pelo circulo eleitoral de Setúbal, tendo integrado a Comissão de Acompanhamento de Agricultura e Mar e é, desde há dois anos, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD.

Na vida política partidária, Pedro do Ó Ramos, 41 anos, foi presidente da secção do PSD de Santiago do Cacém, presidente da distrital de Setúbal e neste momento é membro da comissão política nacional do PSD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*