Santiago do Cacém: Prolongado prazo do Concurso de Ideias Inovadoras

concurso_ideias_inovadorasFoi prolongado, até às 18h00 do dia 8 de setembro, o prazo de entrega de trabalhos para o Concurso de Ideias Inovadoras no Concelho de Santiago do Cacém.

O Concurso foi lançado no passado dia 22 de maio, numa sessão que decorreu na Sala de Sessões da Sede do Município. Na altura, Álvaro Beijinha, Presidente da CMSC, sublinhou a importância da questão do empreendedorismo e em particular do desenvolvimento económico, que entende como “fundamentais”, reforçando essa ideia atendendo a que “nos dias que vivemos temos de contrariar uma tendência que, infelizmente, se tem verificado no nosso país e que tem levado muitos jovens qualificados a não ter uma oportunidade e a serem confrontados entre o desemprego e terem de ir para o estrangeiro”.

O Município de Santiago do Cacém e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), parceiros no Centro de Acolhimento a Empresas de Santiago do Cacém (CAESC), procuram, com esta iniciativa, “incentivar os jovens (e não só) a ter ideias que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso Município e que gerem criação de riqueza, apontando também para a “criação de novos postos de trabalho nessas áreas de negócio”. O Presidente da CMSC não tem dúvidas de que “esse tem de ser o caminho. Acho que devemos todos, entidades públicas e privadas, colaborar no mesmo sentido e tentar cada vez mais captar investimento para o concelho”.

Álvaro Beijinha revela a intenção de “realizar uma Feira do Empreendedorismo no início de outubro, onde queremos apresentar o projeto vencedor”. Os empreendedores e empresas com as melhores ideias, terão apoio das entidades parceiras no desenvolvimento e implementação do seu projeto. As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis, comercializáveis e responder às necessidades de mercado.