Santiago do Cacém recebe 3º Congresso Nacional Médico-cirúrgico do Litoral Alentejano

Santiago do Cacém acolhe o 3º Congresso Nacional Médico-cirúrgico do Litoral Alentejano, que tem início hoje, dia 21, e prolonga-se até ao dia  24 de fevereiro, a ter lugar nos dias 23 e 24 no Auditório Municipal António Chainho, organizado pela  Associação Médica do Litoral Alentejano (AMLA). Participam oradores de renome a nível nacional e internacional.

Mais de cem médicos reúnem-se durante quatro dias para  abordarem temas como os fatores de risco cardiovasculares, AVC, hipertensão arterial, dislipidemia, doenças autoimunes, saúde publica, ortopedia, UCI e teremos a realização de Conferências na área da pneumologia e doenças cardiovasculares.

Hoje e amanhã realizam-se cursos pré-congresso, nos auditórios da Bibliotecas Municipais de Santiago do cacém e Vila Nova de Santo André, sobre ventiloterapia, insulinoterapia e DPOC.

De acordo com Armindo Ribeiro, Presidente da AMLA “Santiago do Cacém é uma zona muito carenciada de médicos e a Associação tem como principal objetivo a realização de eventos científicos. Tentamos trazer o máximo de colegas possíveis para dar a conhecer a nossa região, o nosso Hospital e o trabalho cientifico de altíssima qualidade, que se desenvolve na região. E também é objetivo do Congresso a partilha de conhecimentos nas diversas especialidades  que existem no nosso Hospital”.

A realização do 3º Congresso Nacional Médico-cirúrgico do Litoral Alentejano conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o seu Presidente, Álvaro Beijinha,  vai estar presente na sessão solene que tem lugar, pelas 19h00 do dia 23 de fevereiro, no Auditório Municipal António Chainho.

Fonte: CMSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *