Santiago do Cacém recebe prova ‘Ultimate Obstacle Challenge’

A cidade de Santiago do Cacém recebe, este domingo (7), a prova Ultimate Obstacle Challenge, organizada pela associação Os Chaparros BTT Team, que desafia os participantes a enfrentar 25 obstáculos ao longo de oito quilómetros.

Ricardo Martins, um dos elementos da organização, afirma que a Ultimate Obstacle Challenge é “a melhor corrida o mundo” e realiza-se pela primeira vez no Litoral Alentejano.

“Durante a corrida existem obstáculos que os atletas procuram ultrapassar, se for em grupo ainda é mais divertido, e se não conseguir há sempre um espírito de ajuda e ninguém fica para trás”, referiu.

A primeira edição da corrida de obstáculos conta com 320 inscritos, de vários pontos do país, ultrapassando as expetativas da organização.

“Nunca pensámos atingir este número de participantes por se tratar da primeira prova na região onde não é habitual fazer este tipo de provas mas conseguimos atrair atletas de várias zonas desde Lisboa ao Algarve e também da região e o concelho de Santiago do Cacém com muitos participantes”, acrescentou.

O desafio tem como madrinha a atleta Margarida Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *