Santiago do Cacém: Santiagro termina “com um balanço extramente positivo”

 

imagem_grafica_final_400-210x300

Com um número de visitantes superior ao do ano passado, a 27ª edição da Santiagro – Feira Agro-pecuária e do Cavalo, terminou ontem “com um balanço extremamente positivo”. 

Os números da organização ainda são provisórios mas apontam para “os 25 mil visitantes”, adiantou o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha. 

O certame que procura dinamizar a economia da região, com especial destaque para as actividades ligadas ao mundo rural, revelou-se “num sucesso” em termos de negócio.

Provar que o Alentejo Litoral não é só sol e mar e mostrar a identidade deste território é a aposta da organização que quer desenvolver políticas que captem novos investimentos.

A apontar baterias para o próximo ano, o autarca anunciou a intenção de construir um palco definitivo na feira.

Colóquios, garraiadas, exposição permanente de animais, passeios a cavalos, concurso de rafeiros alentejanos, ordenha de cabras, esculturas em madeira com motoserra, passeios de burro, batismos de cavalo e workshops, troféus de equitação, tosquia de ovelhas, debates sobre agricultura e corrida de touros, foram algumas das iniciativas durante os três dias do certame.

Os espetáculos musicais, com BOSS AC, The Gift e Berg, garantiram casa cheia à organização que apostou num cartaz para todas as idades.