Santiago do Cacém: “São precisos mais médicos no Alentejo”, defende Leal da Costa

encontromedicosinternos_santiago

Portugal vai continuar a formar, especializar e contratar médicos para o Serviço Nacional de Saúde nos próximos anos, afirmou esta quinta-feira, em Santiago do Cacém, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.

José Leal da Costa, falava para uma plateia constituída por médicos que estão a participar no 2º Encontro de Médicos Internos do Alentejo que termina hoje em Santiago do Cacém.

O governante respondia desta forma a um repto lançado pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha que apelou para as potencialidades e beleza natural da região, na hora de optar pelo local de trabalho.

Para José Leal da Costa, o Alentejo tem excelentes infraestruturas e necessita de profissionais.

A segunda edição do encontro, promovido pela Comissão Regional de Internato Médico do Alentejo, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, dirige-se a todos os médicos internos colocados nos quatro distritos da Região de Saúde do Alentejo, e seus orientadores, bem como a outros profissionais de saúde, direta ou indiretamente, ligados ao internato médico. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*