Santiago do Cacém: Sete jovens premiados pela Caixa Agrícola Costa Azul

ccacostazul_premionota20

Sete jovens dos concelhos de Santiago do Cacém e Grândola foram premiados pela Caixa de Crédito Agrícola Costa Azul no âmbito do ‘Programa Nota 20’, um concurso instituído o ano passado que premeia clientes da caixa que apresentaram a melhor média de frequência no ano letivo 2014/15.

O programa que contemplou 120 alunos de todo o país, do 7º ao 12º anos de escolaridade, incentivou os jovens a poupar, ao mesmo tempo que os premiou pelas notas obtidas na escola, explica o presidente da CCA Costa Azul .

Os 20 melhores alunos de cada ano escolar, desde o terceiro ciclo ao ensino secundário, recebem prémios monetários com valores entre os €100 e os €1.000.

Do total dos 810 euros, no município de Santiago do Cacém foram atribuídos no total 690 euros em prémios aos seis alunos que se distinguiram pelos resultados escolares. No concelho de Grândola, foi entregue um prémio de 120 euros a uma aluna que obteve a melhor média.

De acordo com Jorge Nunes, o programa vai ter continuidade.

Promover o desenvolvimento da cultura de mérito e valorizar o esforço e o desempenho individual, criando estímulos para os alunos, é o objetivo do Crédito Agrícola com a implementação deste programa.

Para participar, além de uma média a partir dos 16 valores para o secundário e de 4 para o básico, os alunos têm de abrir uma conta poupança futuro com depósitos mensais de 10 euros numa agência do Crédito Agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*