Santiago do Cacém: XVII edição da Santiagro

SantiagroBoss AC, The Gift e Berg são as atrações musicais da XVII edição da Santiagro, certame que se realiza, em Santiago do Cacém, entre 30 de maio e 01 de junho.

Rita Paulo

O cartaz da feira foi dado a conhecer aos jornalistas, na passada segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. No encontro, Álvaro Beijinha reconheceu que a edição deste ano “levou uma dentada com algum significado”.

Em 2013, o município, que organiza o certame, dispunha de aproximadamente 190 mil euros, mas, segundo o autarca, este ano o montante será reduzido em mais de 60 mil euros.

Alvaro Beijinha diz que a experiência dos últimos anos permitiu manter o nível elevado do certame com a realização de iniciativas a custos muito inferiores em relação a anos anteriores

O autarca espera que a Santiagro 2014 receba mais de 20 mil visitantes durante os três dias da feira

No que diz respeito à música, cabe ao rapper português Boss AC inaugurar o palco do Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, a 30 de maio.

Na noite seguinte, é a banda portuguesa The Gift, da vocalista Sónia Tavares, que tem a missão de animar o recinto.

O certame termina no dia 01 de junho, com a atuação de Berg, músico português que atingiu maior notoriedade com a participação e vitória recente num concurso televisivo.