Santo André quer tornar-se numa Eco-Freguesia XXI (c/áudio)

A Junta de Freguesia de Santo André vai oficializar a sua inscrição no projeto Eco-Freguesias XXI, uma iniciativa dinamizada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis.

O presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho lembra que a área do ambiente é uma das prioridades do atual executivo.

O Eco-Freguesias XXI estrutura-se no desenvolvimento e motivação para a implementação de diversas ações/projetos à escala local, tendencialmente de carácter participado e que contribuem para a transformação, no sentido de uma comunidade mais sustentável.

O autarca adianta que a candidatura resulta num conjunto de práticas e de projetos que podem ser desenvolvidos na freguesia de Santo André.

Ao decidir percorrer este caminho, a Freguesia de Santo André passa a ser candidata a receber o galardão Eco-Freguesia XXI, que vai ser atribuído em 2019.

Procura, através da existência de uma candidatura bienal, valorizar percursos, avaliar processos e reconhecer resultados que se materializam através da atribuição do galardão Eco-Freguesia XXI.

Oiça Aqui:

Declarações de David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *