Seis atletas de Santiago do Cacém distinguidos pela autarquia com apoio financeiro

A Câmara de Santiago do Cacém atribuiu, na última quarta-feira, uma verba de 2,800 euros a seis atletas do concelho que se distinguiram pela sua participação em provas nacionais e internacionais com elevada relevância.

A verba distribuída pelos atletas só foi possível depois de a autarquia firmar contratos programa de desenvolvimento desportivo. Foram distinguidos os atletas Bruno Rosa (BTT), Ana Filipa Santos (ténis), Pedro Fragoso (moto 3), Flávio Pacheco (ciclismo adaptado), Luís Matos e Paulo Morais (atletismo).

Trata-se da segunda vez que a autarquia presta este apoio financeiramente a atletas do concelho. O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha diz que se trata de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por estes atletas que são “uma referência para o município”.

“Têm atingido bons resultados, em termos competitivos, e por isso entendemos ter em orçamento uma quantia para fazer face a este apoio financeiro, independentemente das modalidades, a atletas que têm tido um percurso assinalável”, sublinhou o autarca.  

Este apoio, de acordo com o edil, vai permitir “ajudar nas despesas de deslocação e alimentação” dos atletas.

O ano passado, a autarquia apoiou dois atletas e, este ano, o número subiu para seis, evidenciando os resultados nas várias modalidades. “Esperemos que para o ano possam ser mais porque é sinónimo que, do ponto de vista desportivo, estamos a atingir bons patamares”, acrescentou.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém está ainda a preparar um regulamento para continuar a apoiar os cidadãos que se distingam pelos seus feitos e que engrandecem o nome do concelho de Santiago do Cacém. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *