Sines: ACT abriu inquérito para averiguar acidente no Terminal XXI

DJI00224

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente que fez uma vitima mortal no Terminal XXI, em Sines.

De acordo com fonte daquela entidade, a ACT procedeu de imediato a averiguações, sendo que neste momento “decorre o respetivo inquérito” que “está sob segredo de justiça”.

Recorde-se que o trabalhador, de 38 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um acidente entre dois veículos de transporte de contentores, na madrugada de segunda-feira.

A vitima, ao serviço da PSA Sines, foi transportada de ambulância para o Centro Hospitalar Lisboa Norte com “um traumatismo craniano” mas acabou por falecer esta terça-feira.

Trata-se do segundo acidente mortal, no Terminal de Contentores, no espaço de dois anos. Recorde-se que, em 2013, um trabalhador de 27 anos, teve morte imediata ao cair de uma altura de 30 metros para dentro do porão de um navio.

Na altura, a Autoridade para as Condições do Trabalho alertou para a necessidade de melhorias nas condições de segurança daquele terminal e abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. O processo ainda está a decorrer com julgamentos agendados para breve.
Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *