Sines: APORVELA inaugura sub-delegação para chamar jovens para o mar

CREOULA1A APORVELA inaugurou ontem, em Sines, a primeira sub-delegação da Associação Portuguesa de Treino de Vela, situada no edifício do Porto de Recreio.

A APORVELA, que tem como desígnio levar os jovens para o mar, pretende garantir que Sines responde nas melhores condições ao desafio de colocar a região na rota dos Grandes Veleiros.

João Lúcio da Costa Lopes, explicou à Miróbriga que, até 2017, data da realização da regata, a associação quer promover Sines como “porto internacional de recreio” e envolver “os jovens nos projetos de mar”.

O convite estende-se a todos os jovens da região do Alentejo e sul do país que, além de participarem em várias das iniciativas programadas pela delegação de Sines da APORVELA, terão a oportunidade de nos dias 13 e 14 de julho embarcarem no navio Creoula, que fará escala em Sines, explicou Carlos Oliveira, porta-voz da delegação sineense.

Para o vice-presidente da Câmara de Sines, Fernando Ramos, a parceria entre a autarquia e a a associação quer transmitir à população do concelho de Sines que “o mar é algo muito importante”.

Recorde-se que Sines vai receber, em 2017, a Regata dos Grandes Veleiros Tall Ships Races.