Sines assinala Dia Internacional da Mulher com várias atividades

A Câmara Municipal de Sines, com o apoio de entidades locais, promove comemorações do Dia Internacional da Mulher na primeira quinzena de março.

A iniciativa ‘clássica’ das comemorações, o lanche-convívio para as mulheres de Sines, realiza-se no dia 8 de março, das 15h30 às 19h00, no Salão da Música. O convívio tem a participação do Arquivo Municipal e do Serviço Educativo do Centro de Artes de Sines com um espetáculo musical baseado nos textos literários escritos por mulheres em Sines na primeira metade do século XX. A animação musical está a cargo do Trio Gelo Kente.

Outra iniciativa já habitual nas comemorações é a caminhada para toda a população feminina e masculina do concelho com idade compreendidas entre os 6 e os 80 anos (nota: até aos 16 anos devem estar devidamente acompanhadas por um adulto). Realiza-se no dia 11 de março, com partida do Pavilhão dos Desportos às 9h00. É uma parceria com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Este ano, as comemorações contam também com uma aula de biodanza, para mulheres a partir dos 17 anos, pela facilitadora de supervisão Diana Mara. Está marcada para 8 de março, das 19h30 às 22h30, no Pavilhão Multiusos. A biodanza é um convite à alegria de viver e ao prazer de dançar.

Também é novidade a realização de uma aula de defesa pessoal para mulheres, no dia 10 de março, das 15h00 às 17h00, na blackbox do Centro de Artes de Sines. Assegurada por Diana Paskal, a aula pretende ajudar as mulheres com alguns conhecimentos, ainda que básicos, sobre como sair de maneira adequada das situações de agressões inesperadas, e sobretudo, sobre como evitar esse tipo de situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *