Sines: Câmara avança em setembro com a requalificação da via entre São Torpes e Porto Covo

A Câmara de Sines vai avançar, em setembro, com a empreitada de requalificação da estrada que liga São Torpes a Porto Covo.

De acordo com o presidente da autarquia, o concurso público já foi lançado e “é uma obra para iniciar no primeiro dia de setembro”.

“Com o início da época balnear optámos por não arrancar, de imediato, com a obra para não criar constrangimentos ao turismo”, adiantou o autarca.

A empreitada, que ronda os 350 mil euros, prevê a “requalificação de todo o tapete” que faz a ligação entre São Torpes e Porto Covo.

“Não é uma obra definitiva uma vez que o projeto de construção da ciclovia não tem ainda apoios comunitários mas que ficará preparado para, depois do tapete estar executado, poder vir a albergar uma ciclovia e ligar as praias de São Torpes até Porto Covo”, explicou o edil.

Recorde-se que degradação daquela estrada tem sido alvo de criticas por parte dos seus utilizadores que há muito exigem uma reparação de fundo dos 11 quilómetros da via.

O autarca relembra que se trata de um troço com “vários condicionalismos” e “limitações impostas” pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina que impedem, por exemplo, o alargamento da via.

“Não podemos alargar a via devido a essas limitações mas vamos ter uma via de melhor qualidade que vai melhorar as acessibilidades a quem utiliza diariamente este troço ou a quem nos visita”, sublinhou.

Em declarações à Miróbriga, o presidente da CM de Sines adianta ainda que vão decorrer, em simultâneo, empreitadas que visam áreas que necessitam de intervenção, como é o caso da zona junto à ponte da ribeira da Junqueira.

“Há muitos anos que necessita de uma intervenção e para garantir a segurança nas imediações da rodovia vamos avançar com essa obra”, concluiu.

A obra de ligação da via entre São Torpes e Porto Covo terá a execução de cerca de um mês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *