Sines: Câmara entrega manuais e dá apoio nas refeições escolares

CMS_educação

No âmbito do apoio social escolar que presta às crianças e famílias do concelho, a Câmara Municipal de Sines distribuiu manuais e material escolar e comparticipa a aquisição de refeições escolares, no ensino de 1º ciclo e pré-escolar.

Das 614 crianças matriculadas no 1.º ciclo do ensino básico no ano letivo de 2015-2016, a autarquia concede apoios a 254.

Das 254 crianças, 158 pertencem ao Escalão A do apoio social escolar, tendo direito aos manuais, material escolar e refeições escolares comparticipadas a 100%.

As restantes 96 crianças pertencem ao Escalão B do apoio, com direito a manuais e isenção de metade do valor da senha de refeição.

A Câmara Municipal de Sines concede também apoios aos alunos do pré-escolar, nomeadamente na comparticipação de refeições escolares. Das 214 crianças matriculadas neste ano letivo, a autarquia presta apoio a 82 crianças: 56 no Escalão A, com comparticipação a 100% da refeição, e 26 no escalão B, com isenção de metade do valor da senha de refeição.

A atribuição do escalão de apoio social escolar segue as normas de atribuição do escalão de abono de crianças e jovens pela Segurança Social.

Fonte:CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*