Sines: Câmara instala Balcão Único no edifício dos Paços do Concelho

O edifício dos Paços do Concelho, em Sines, vai sofrer obras de adaptação com vista à instalação do futuro Balcão Único Municipal.

De acordo com a autarquia, as obras, que já tiveram início, não vão alterar a estrutura do edifício mas durante a empreitada o atendimento ao munícipe sofrerá algumas alterações.

O Balcão Único será constituído por quatro postos de atendimento, serviços de tesouraria e sala de reuniões. Num espaço de acesso mais restrito ficarão instalados os serviços de apoio administrativo, gabinete da tesouraria, arquivo e gabinetes da Divisão de Desenvolvimento Social.

As condições de acessibilidade do edifício serão melhoradas, com a instalação de um elevador, a construção de rampas no exterior e a criação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade condicionada.

Recorde-se que o Balcão Único terá uma expressão física em dois locais em que os munícipes poderão realizar todo o tipo de interações com a autarquia. Em Sines, o Balcão Único será instalado no edifício dos Paços do Concelho. Em Porto Covo, ficará no serviço de atendimento da Câmara Municipal, que funciona junto aos serviços da Junta de Freguesia.

Numa segunda fase, o Balcão Único terá uma expressão imaterial, através da Internet, com a criação de um portal de serviços online, associado ao site do município.

O prazo de execução da obra é de 45 dias e o investimento ultrapassa os 68 mil euros.

Fonte:CMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *