Sines: Câmara lança programa ocupacional para jovens ‘Mãos à Obra’

A Câmara Municipal de Sines promove entre 1 e 31 de julho, a primeira edição da iniciativa “Mãos à Obra”, um programa ocupacional de verão para jovens.

O projeto visa promover o contacto direto com a vida ativa, o desempenho de atividades socialmente úteis, a aquisição de conhecimentos técnicos especializados e a formação cívica.

O programa é destinado aos jovens, entre os 15 e os 25 anos, que residam em Sines há mais de um ano.

O programa “Mãos à Obra”, proporciona ferramentas para que os jovens “adquiram uma maior perceção da realidade social em que se inserem, nomeadamente nas áreas de proteção e salvaguarda do património histórico e cultural e em atividades desportivas e sociais, desenvolvendo os valores da solidariedade, cidadania e educação não formal”.

O programa decorre em períodos de 10 dias, com horário de 4 horas diárias, e o participante recebe 2,50 euros por hora de ocupação, num total de 100 euros, tendo direito a seguro de acidentes pessoais e a acompanhamento técnico pela Câmara de Sines.

Os interessados podem candidatar-se a desenvolver o programa no Serviço de Comunicação e Imagem, Gabinete Jurídico e de Contraordenações, Unidade de Desenvolvimento Local (Centro de Artes, Biblioteca, Museu de Sines e Posto de Turismo), Divisão de Desenvolvimento Social (Educação, Juventude e Desporto), Divisão de Ordenamento do Território (Ambiente) e Divisão de Obras e Serviços Urbanos.

As inscrições decorrem entre 2 e 20 de Junho e podem ser feitas online, em www.sines.pt, ou presencialmente no Balcão Único nos Paços do Concelho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *