Sines: CDU contra aumentos das tarifas da água e tratamento de resíduos

aguas residuais

A comissão concelhia de Sines da CDU criticou hoje o “aumento brutal das tarifas” relativas ao abastecimento de água, tratamento de águas residuais e recolha dos resíduos sólidos urbanos (RSU) em Sines.

Os novos tarifários, aprovados a 1 de outubro durante reunião da câmara municipal, vão conduzir a um aumento destes serviços em mais de 100 por cento, até 2020, obrigando “os sinienses a pagar mais do que o dobro dos valores atuais”, refere a CDU em comunicado.

A revisão tarifária da maioria PS no executivo da Câmara Municipal de Sines vai “redundar num agravamento gigantesco dos valores pagos pelos munícipes” explica ainda o vereador da CDU, Hélder Guerreiro.

De acordo com o autarca, eleito pela CDU, os aumentos não são justificados com um investimento na melhoria do sistema de abastecimento, tratamento de água e recolha dos rsu.

A CDU, que votou contra estes aumentos, condena o agravamento dos preços dos serviços municipais, “principalmente aqueles que são básicos e primordiais para a vida de todos os sinienses” e reitera que “continuando a maioria socialista no executivo municipal a demonstrar a inércia e incapacidade política na resolução das matérias em apreço, a consequência mais evidente serão novos aumentos”.

Outra consequência decorrente da falta de iniciativa da maioria socialista no executivo poderá ser a privatização dos serviços ou a sua entrega a privados”, adianta o mesmo comunicado.

Na reunião do passado dia 1 de outubro, o novo tarifário foi aprovado com os votos a favor do PS, contra da CDU e a abstenção do SIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*