Sines: Centro de Artes recebe o debate “(Re)industrialização e Economia Verde”

 

Programa do debate "(Re)industrialização e Economia Verde”
Programa do debate “(Re)industrialização e Economia Verde”

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, promove o debate “(Re)industrialização e Economia Verde”, que se realiza esta manhã no Auditório do Centro de Artes de Sines.

Serão apresentados os resultados do recentemente terminado inquérito de opinião, uma das ações do “Projecto-UE: sustentabilidade e uso eficiente dos recursos”. Estes resultados serão o móbil da discussão ao longo do evento, que contará com os contributos de Miguel Borralho, diretor da ZILS, Mónica Brito, diretora da Sines Tecnopolo, Fernanda Santos, médica de Saúde Pública, Manuel Ferreira De Oliveira, diretor executivo da Galp Energia, e Cristina Ferreira, jornalista, na qualidade de moderadora. O debate contará ainda com a presença de Humberto Rosa na qualidade de keynote speaker e de membro da Direção-Geral de Ação Climática da Comissão Europeia. 

As inscrições para este terceiro debate podem ser feitas através do formulário constante no site do projeto ou através do email apdmarques@fc.ul.pt. O debate será ainda transmitido via webcast. Este é o terceiro de uma série de debates do “Projeto-UE: sustentabilidade e uso eficiente de recursos”, uma iniciativa da Comissão Europeia – através do Centro de Informação Europeia Jacques Delors – coordenada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa.

O Projeto-UE enquadra-se na Estratégia Europa 2020, no Ano Europeu dos Cidadãos 2013 e nas eleições para o Parlamento Europeu de 2014. Esta é uma oportunidade privilegiada para reforçar a voz dos cidadãos no que toca à definição das prioridades políticas europeias. Todas as informações sobre o projeto e suas atividades estão disponíveis em: http://europasustentavel.fc.ul.pt.