Sines: Dois indivíduos detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Sines, deteve na madrugada de terça-feira, em Porto Covo, dois indivíduos, do sexo masculino, por tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal.

A ação realizou-se após denúncia de desacatos e agressões envolvendo cerca de 20 indivíduos, com disparo de arma de fogo, na localidade de Porto Covo.

Os militares do Posto Territorial de Sines, apoiados pelos Postos Territoriais de Santiago do Cacém e Cercal do Alentejo, detiveram em flagrante delito dois homens, de nacionalidade cabo-verdiana, com 26 e 27 anos de idade, por tráfico de estupefacientes e posse de arma ilegal.

“Após recolha de informações no local e de diligências no terreno, os dois suspeitos foram localizados num local ermo e, apesar de uma tentativa inicial de fuga, os mesmos acabaram por ser abordados e imobilizados”, adiantou a Guarda Nacional Republicana.

Um dos indivíduos tinha na sua posse, cinco munições de calibre 6.35 mm e, após uma busca ao local, foi encontrado e apreendido um revólver calibre.38, com seis munições e 1659 doses de haxixe, que se encontravam dissimuladas no local.

Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos e após apresentação em primeiro interrogatório judicial foi decreta a prisão preventiva – medida de coação mais gravosa – a um dos indivíduos.

Ao segundo suspeito foi atribuído termo de identidade e residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *