Sines e Santiago do Cacém unidos por Trail da Costa Vicentina

Os municípios de Santiago do Cacém e de Sines recebem este domingo a 3.ª edição do Ultra Trail da Costa Vicentina.

A prova que vai ligar os dois concelhos do litoral alentejano, por trilhos de aventura, vai contar com um total de 800 atletas, entre o trail e a caminhada solidária, em Cercal do Alentejo, que se realiza em simultâneo com o evento.

Pedro Melo, promotor da iniciativa, diz que o número de participantes revelou-se “bastante positivo”.

A prova, destinada a atletas de ambos os sexos com mais de 18 anos, está dividida em três distâncias de 59, 26 e 14 quilómetros.

Para o percurso longo, de 59 quilómetros, considerada “a prova rainha”, está prevista a participação de 80 atletas, adiantou Pedro Melo.

Na prova longa arranca do Castelo de Santiago do Cacém, às 08:30 da manhã, em direção a Porto Covo, no concelho de Sines.

Já para o percurso médio, 26 quilómetros, cuja etapa conta para a Taça de Portugal da Associação Nacional de Trail, os atletas partem, às 10 horas, do Cercal do Alentejo, em Santiago do Cacém, em direção a Porto Covo (Sines).

Para o percurso curto, 14 quilómetros, a partida está prevista para as 10:30 e o percurso vai ligar as aldeias da Sonega e Porto Covo.

A organização vai atribuir prémios aos três primeiros classificados de cada prova, no setor masculino e feminino. Será ainda atribuído um prémio à primeira equipa masculina e feminina.

A receita da caminhada solidária, numa distância de 7 quilómetros, reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *