Sines: Embaixador da China em Portugal visita infraestrutura portuária

66_Porto de Sines recebe Embaixador da China em Portugal (1)

O Embaixador da China em Portugal, Cai Run, visitou o Porto de Sines no dia 13 de Outubro, tendo sido recebido pelo Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco.

No decorrer da reunião foram apresentados os principais fatores de competitividade do porto, nomeadamente a sua localização geoestratégica, que lhe permite ser um excelente ponto de entrada na Europa, bem como os seus terminais especializados preparados para receber e operar todos os tipos de navios.

A capacidade de expansão existente em todo o porto, designadamente na área dos contentores, foi também um assunto em destaque.

Recorde-se ainda que a receção de navios de grande capacidade (ULCS – Ultra Large Container Ships) no Porto de Sines tem tido um aumento significativo no último trimestre, navios estes que operam o Lion Service, o serviço do Far East que liga o Terminal de Contentores do Porto de Sines (TXXI) ao Extremo Oriente, um dos principais mercados de origem/destino de mercadorias movimentadas em Sines.

Fonte: APSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*