Sines: ENi e Galp juntas na perfuração na costa alentejana

FPSO Cidade de Itaguai - Foto Petrobras (4))

A italiana Eni anunciou, na última segunda-feira, que vai avançar para a perfuração na costa alentejana em conjunto com a Galp.

Segundo um dos responsáveis da companhia italiana em Portugal,Franco Conticini, o furo do consórcio ENI-Galp vai ter lugar no próximo ano, não estando ainda fechada uma data nem o valor do investimento. Esta vai ser a primeira perfuração na costa alentejana, publica o Jornal de Negócios.

A petrolífera italiana detém 70% deste consórcio com os restantes 30% a pertencer à Galp. A perfuração do poço vai ter lugar ao largo de Sines “na concessão chamada Santola, a 80 quilómetros do porto de Sines”, afirmou o responsável da companhia transalpina. 

Franco Conticini destacou o facto de Portugal ter a “maior extensão de área offshore” da Europa e deixou elogios às infra-estruturas em Sines. “O Porto de Sines é uma estrutura eficiente e está habituada a trabalhar na área de energia. Vai fornecer um bom suporte”.

Esta vai ser a primeira perfuração no deep offshore do Alentejo, com Franco Conticini a reconhecer que  “trabalhar nas águas profundas não é fácil e não é barato”.

Fonte: JN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*