Sines espera investimentos de milhões na área das energias renováveis (c/áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas revelou esta quarta-feira que o concelho vai receber nos próximos anos vários investimentos de “algumas dezenas de milhões de euros” na área das energias alternativas.

No seguimento do anúncio do Governo que, na última semana, aprovou a atribuição da licença de produção à central solar de Morgavel, em Sines, num investimento previsto de 25 milhões de euros, o edil adiantou que o município prepara-se para receber três investimentos na área das energias limpas.

 

Sem querer revelar o nome do promotor do investimento aprovado agora pelo Governo o autarca reconhece que tem existido interesse de empresas de “capital nacional e estrangeiro” para a instalação de unidades deste género em Sines.

Se receberem a luz verde do Governo, os três investimentos estarão a funcionar num horizonte de um ano e meio, acrescenta Nuno Mascarenhas. No entanto, diz, o número de empregos não são consideráveis nesta área dos renováveis. “Cada unidade destas vai gerar entre 15 e 20 postos de trabalho mas os serviços gerados à volta destes projetos também são importantes”, salientou.

Ótimista, o autarca adianta que os três projetos “são apenas uma gota de água” naquilo que “perspetivamos para os próximos quatro anos” na ordem dos 2 mil milhões de euros que “poderão alavancar o emprego” na região.

Ouvir Aqui:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *