Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Sines: Estação salva-vidas reforçada com militares da Marinha

A estação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Sines (ISN) foi reforçada no início deste ano com uma equipa composta por três fuzileiros da Marinha Portuguesa, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Os militares fuzileiros da Marinha serão enquadrados pelo pessoal da estação salva-vidas, tendo recebido formação específica no ISN, por forma a “adquirirem conhecimentos e perícias de técnicas de salvamento no mar e para a condução de embarcações e meios náuticos do ISN”, salienta a AMN.

Esta iniciativa destina-se a reforçar a capacidade de resposta das estações salva-vidas, numa ótica de análise de risco durante uma época do ano que é mais propícia a acidentes marítimos, devido ao agravamento habitual do estado do mar.

Uma solução que, de acordo com a AMN, procura “aumentar a capacidade ao nível do salvamento marítimo, numa cultura de prevenção face à maior probabilidade de ocorrência de condições meteorológicas adversas durante este período”.

Além de Sines, foram igualmente reforçadas as estações salva-vidas de Figueira da Foz e Viana do Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *