Sines: Feira da Primavera vai animar centro histórico

Sines recebe a edição de 2014 da Feira da Primavera nos dias 12 e 13 de abril, entre as 10h00 e as 19h00, na Praça Tomás Ribeiro e ruas contíguas.

Feira da Primavera em SinesO evento pretende dinamizar o centro histórico da cidade através de um mercado tradicional, ateliês e workshops, sessões de contos, cozinha ao vivo, música e animação de rua.

Ao longo de todo o evento, decorre um mercado tradicional alusivo à primavera, com venda de produtos típicos da região e demonstrações ao vivo, com a presença de mais de 50 expositores.

O espírito Zen estará presente na feira, com aulas de Yoga e Lu Jong (yoga terapêutico) para pais e filhos, pelas 10h00, a 12 e 13 de abril, respetivamente, e com a presença da Escola Zen Itinerante durante o evento, no Pátio das Artes, com meditação e terapia de Reiki.

No dia 13 de abril, a Feira da Primavera recebe também uma mini-feira de trocas, entre as 10h00 e as 19h00, na Capela da Misericórdia, conduzida por Andresa Salgueiro, do projeto Believe in Portugal. Nesta iniciativa, os participantes trocam produtos e serviços, sem uso de dinheiro.

Nos dois dias do evento, o final da feira é marcado pela dança e pela música.

A Feira da Primavera é uma organização da Câmara Municipal de Sines, em parceria com a Junta de Freguesia de Sines, Delegação de Sines da Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal, Comércio local, Arte Velha – Associação de Artesãos e com o apoio de várias entidades.

O programa está disponível em www.sines.pt.