Sines hasteia sete bandeiras azuis em 2014

Praia da Vale FigueirosO concelho de Sines conquistou Bandeiras Azuis em seis praias e uma marina em 2014, anunciou a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no dia 30 de abril.

 

Praia Grande de Porto Covo, Praia da Ilha do Pessegueiro, Praia de Vale Figueiros – Vieirinha, Praia de Morgavel e Praia de São Torpes, candidatadas pela Câmara Municipal de Sines, e Praia Vasco da Gama, candidatada pela Administração do Porto de Sines (APS), são as praias que em 2014 ostentam o galardão europeu de qualidade balnear.

O Porto de Recreio de Sines, da responsabilidade da APS, foi também galardoado com uma bandeira azul, na categoria “portos de recreio e marinas”.

A atribuição da Bandeira Azul traduz o respeito por critérios como qualidade da água, informação e educação ambiental, gestão ambiental e equipamentos e segurança. A verificação de todos os critérios é efetuada por um júri nacional constituído por entidades do setor público e privado, sendo o resultado da análise escrutinado por um júri internacional.

No âmbito da atribuição da Bandeira Azul, já decorre em Sines o Programa Bandeira Azul 2014, sob o tema “Poluição dos Oceanos – esclarecer, planear e agir”, através de um conjunto de atividades ambientais e lúdicas para toda a comunidade, orientadas para a gestão sustentada dos oceanos.