Sines Intercultural despede-se hoje com ações no Centro de Artes de Sines (c/áudio)

A visualização do filme ‘Comboio de Sal e Açúcar’ e a instalação Live Painting no Centro de Artes de Sines são as iniciativas que finalizam o programa ‘Sines Intercultural’, organizado pela Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém.

O projeto, que tem como objetivo fomentar o conhecimento da cultura dos emigrantes do concelho de Sines, arrancou no passado dia 1 de novembro com um torneio desportivo e prolongou-se, ao longo do mês, com um conjunto de ações de sensibilização sobre a temática da tolerância que contou com a parceria de cerca de 20 entidades do concelho.

(c) ACSSC

A iniciativa envolveu ainda a comunidade escolar com a realização de dez sessões de sensibilização com alunos do 1º e 2º anos das escolas básicas do município, o que leva a responsável do projeto, Verónica Silva, a fazer um balanço positivo.

 

(c) ACSSC

 

 

O projeto teve início em 2017

mas é intenção da

Associação Caboverdiana

prolongar as ações até 2020.

 

 

 

 

 

O projeto, que envolveu uma centena de pessoas, culmina esta quinta-feira com a visualização de um filme, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (ver trailer) e com a performance do artista brasileiro Johnny Júnior.

 

O Live Painting realiza-se, a partir das 17h30, na rua do Centro de Artes e o filme ‘Comboio de Sal e Açúcar’ será projetado no Centro de Artes de Sines a partir das 21h30. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *