Sines: Livraria A das Artes com o melhor atendimento ao público em todo o país

Com o título “Livraria Preferida 2014”, a Ipsos Apeme, empresa líder na análise e estudos de mercado, tendências e comportamento dos consumidores, elaborou uma votação on-line entre Maio e Junho de 2014 e chegou à conclusão, num vasto inquérito em colaboração com a APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, que o perfil de livraria portuguesa com melhor atendimento ao público pertence à livraria A das Artes, em Sines.

Fundada em 2003, a única livraria do Litoral Alentejano e uma das raras existentes em todo o sul do País, para além das novidades editoriais, possui um vasto e diversificado fundo que disponibiliza, não só no espaço físico da loja, como participando em diversos eventos promovidos por escolas e bibliotecas.

Não se resumindo à mera venda de livros, o fundador, Joaquim Gonçalves promove o blogue oficial onde, além de outras inerentes à atividade, disponibiliza informação sobre as suas leituras. Trabalho complementado no facebook, através do diálogo direto sobre as mesmas.

A propósito da distinção recebida pela livraria de Sines, refere a escritora Cristina Carvalho, na sua página no Facebook, que urge retomar a presença e os hábitos de compras e de consultas nestas pequenas, mas atentíssimas e cuidadas livrarias, principalmente nas nossas cidades de província. É que, por via dos gigantescos centros comerciais e respetivos supermercados onde também os livros são vendidos, todo o pequeno comércio local, inexoravelmente, seca e se esboroa sem deixar nem pó nem rasto”.