Notice: Trying to get property of non-object in /home/antenami/public_html/wp-content/plugins/styles/classes/styles-customize.php on line 150

Sines: Ministra do Mar quer lançar concurso para o novo terminal em 2017 (c/áudio)

A Ministra do Mar desafiou esta sexta-feira o conselho de administração do Porto de Sines a lançar o concurso público para a construção do Terminal Vasco da Gama, previsto para 2018, durante o ano de 2017.

Ana Paula Vitorino que participava na apresentação da estratégia para o aumento da competitividade portuária, que decorreu esta manhã em Sines, justificou a urgência em acelerar os procedimentos com o “interesse público” e o “desenvolvimento económico” do país.

Segundo a ministra, a entrada em funcionamento do Terminal Vasco da Gama vai permitir duplicar a capacidade de movimentação de contentores do porto de Sines.

Ana Paula Vitorino fixou o ano de 2017 para lançar o concurso público do Terminal Vasco da Gama

De acordo com Ana Paula Vitorino, existem vários interessados na concessão do futuro terminal deixando o governo “confortável” nessa matéria.

A ministra diz que há manifestações de interesse das mais diversas nacionalidades

Para prevenir que o maior porto nacional esgote a sua capacidade, a ministra do Mar diz que é urgente avançar com as intervenções e os investimentos previstos até 2026 e, por isso, nas próximas semanas vai ter início a renegociação da expansão do Terminal XXI (3ª fase) que se prevê estar concluído antes de 2020 com o objetivo de aumentar a capacidade de 2,1 para 3,2 milhões de TEU’s movimentados.

A governante diz que o porto de Sines não pode esgotar a sua capacidade

 

No último mês de janeiro, o porto de Sines voltou a atingir o melhor resultado de sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *